quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Como passar o esmalte do jeito certo








           As unhas decoradas é a onda do momento, as mulheres preservam muito suas unhas e as pessoas também acabam reparando nelas também ,se ela estiver mal feita ou pintada pode ter certeza  será motivo de ser comentado e ser  julgado mal .Se estiver bem feita será além de elogiada , invejada, já pensou nas recepcionistas, atendentes e mulheres que lidam com o público, reparou nas unhas delas ?normalmente impecáveis não ? pois então vamos aprender um pouco sobre este mundo.


        Não sou a pessoa mais certa a falar sobre estes assuntos,alias nunca fiz unhas artísticas e nem truques ,no máximo sei passar o esmalte , então não esperem milagres de mim . Por Favor!

     Como eu e talvez você que esta do outro lado também não sabe,vamos aprender de uma forma mais prática e fácil , posso até colocar coisas  que não vamos conseguir fazer mas o que importa é a informação e mostrar que sabemos alguma coisa. Rsrsrsrsrs

Para começar a fazer  as maravilhosas unhas,nada mais justo do que aprender a como pintar uma unha corretamente não acham ? Não se preocupem eu também não sei fazer isto kkkk

Aqui alguns passos


1 -  não deixe a unhas de molho, a menos se for usar  água fria por que assim não cria aquela famosa bolinha no esmalte( li isso U.U)

2 -  use o removedor de cutícula ou azeite, massageando a cutícula.

3- empurre a cutícula , uma lixa pode ajudar a fazer isto, enquanto  aquela parte de rançar o "bife"  vamos dizer que não é mais necessário. A cutícula é uma proteção para que a unha não pegue infecções  e bactérias  por isto só as corte quando for necessário.

4 –  lixe as unhas e somente elas, nada de lixar os cantinhos das unhas, aqui tem os modelos que  vão ficar depois de lixadas.



5 - Agora que você já lixou e deixou no formato que deseja, passe a base. A base tem a função de não manchar as unhas  e dependendo da base que você usar o esmalte poderá durar mais .

6 – Passe seu esmalte de modo que  não encoste na cutícula e nos lados( sim é impossível), aqui abaixo existe uma forma como pintar certinho.

   

       Eu aprendi com minha amiga , eu faço a partir do número  6 da figura, e gente não esqueçam de tirar o excesso do esmalte antes de passar  imagina aquela coisa pingando em cima de tudo  ( se cai na roupa é uma merda kkkk).


7- Acabou de pintar ? então vamos para a parte do brilho, utilize um esmalte que de brilho  incolor( normalmente são de linhas de tratamento de unhas que você encontra) para assim realçar mais o esmalte.

8 – Passe mais uma camada de esmalte e uma de brilho , Pronto !

9- Caso você não queira ficar esperando secar , use produtos para secar as unhas que podem ser Sprays, Óleos secantes  e por favor não soprem  no seu trabalho para não  ter  as desagradáveis bolinhas .





Referências :
https://www.google.com.br
  http://www.blogdalagattinha.com/2012/11/dicas-para-evitar-que-o-esmalte.html
http://www.produtosdebeleza.com/como-passar-esmalte.html


obs: imagens são retiradas do google e os sites postados são a fonte  de pesquisa,lembrando que eu mesmo editei o texto( kkkkk grande coisa ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário